BLOG MANNESOFT PRIME

21/10/2019

Como fazer a integração dos membros da administração escolar

Administrar uma instituição de ensino não é uma tarefa fácil e envolve diversas funções, como gerenciamento de recursos, otimização de processos, planejamento escolar e outras atividades para facilitar o aprendizado dos alunos. Assim, a integração entre pais, professores, gestores e comunidade é um desafio para a organização e a administração escolar.

Cada vez mais, o conceito de integração está presente nas instituições de ensino, principalmente devido à popularização de tecnologias voltadas à educação. Dessa forma, é possível facilitar a comunicação entre os professores, diretores, alunos e pais para que todos façam parte da administração escolar.

A integração deve incluir todos os envolvidos na comunidade escolar, inclusive os pais dos alunos, que precisam ficar atentos ao desempenho dos filhos para identificar problemas e encontrar soluções em conjunto com a escola. Dessa forma, com um sistema de gestão escolar é possível fazer a integração das diversas áreas que formam uma instituição de ensino.

Atualmente, muitas organizações buscam automatizar processos internos e manter seus colaboradores focados no relacionamento com os clientes. Nesse sentido, instituições de ensino, seja escolas ou faculdades, estão utilizando a tecnologia para facilitar a integração da administração escolar com os alunos, pais, professores e gestores.

Ao utilizar a tecnologia para automatizar tarefas, é possível perceber a agilidade operacional no dia a dia e o aumento na capacidade produtiva. Essas melhorias impactam não apenas o ambiente interno, mas também o externo, pois pode ser percebida por todos os envolvidos.

Benefícios da tecnologia para a integração da administração escolar

A integração entre todos os agentes envolvidos na administração escolar traz diversos benefícios para professores, alunos, pais e gestores escolares. O Mannesoft Prime oferece várias funções que facilitam a gestão acadêmica e corporativa de uma instituição. 

Conheça os benefícios da automatização para a integração da administração escolar:

● Otimizar os processos administrativos

A agilidade dos processos internos e a redução das burocracias podem ser decisivos para a realização da matrícula de novos alunos. Com um sistema de gestão escolar, é possível manter a documentação organizada e deixar os profissionais da secretaria disponíveis para realizar outras tarefas.

A automatização e integração entre os setores também possibilita que os alunos ou responsáveis tenham acesso a informações como boletim, faltas e realização de rematrícula, por exemplo. Dessa forma, é possível manter os arquivos organizados e acessíveis, economizar recursos de impressão e ainda reduzir filas de atendimento presencial.

● Auxiliar o trabalho do professor 

Além de preparar e ministrar as aulas, os professores também precisam realizar atividades mais burocráticas, como correção de provas, lançamento de notas e faltas, preparação de planejamentos e preenchimento do diário de classe, por exemplo. Assim, automatizar algumas dessas funções facilita o dia a dia do educador e o acesso de pais, gestores e alunos às informações sobre as aulas.

● Criar um canal de comunicação com os pais ou responsáveis

A integração entre a administração escolar e as pessoas envolvidas na instituição depende de uma boa comunicação e de um relacionamento de confiança. Para facilitar esse processo, uma plataforma de gestão integrada possibilita que os pais acompanhem o desempenho dos filhos e agendem reuniões com os professores, por exemplo.

Essas funcionalidades oferecidas pela instituição podem ser um ponto importante para os pais escolherem a escola em que irão matricular novos alunos.

● Otimizar recursos

A gestão financeira da instituição de ensino é essencial para garantir uma educação de qualidade, já que a alocação de recursos melhora a estrutura do local e o atendimento aos alunos. Por isso, é importante automatizar processos como emissão de boletos, envio de lembretes de pagamento e incluir ferramentas que ajudem a reduzir a inadimplência.

Com o investimento em um sistema de gestão, é possível reduzir os custos operacionais e facilitar a integração da administração escolar com os pais e alunos. O Mannesoft Prime é um sistema de gestão acadêmica e corporativa que facilita a integração de todos os participantes da administração escolar. Para saber mais sobre o software, entre em contato com os nossos consultores.




Voltar

Contato

Entre em contato pelo formulário ou
nos envie um e-mail.

contato@mannesoftprime.com.br

41 3111.2200