BLOG MANNESOFT PRIME

18/11/2019

Mannesoft Prime: incentivo à educação empreendedora

As universidades têm grande tradição nas áreas de pesquisa e ensino mas, cada vez mais, estão contribuindo para o desenvolvimento do país e a resolução de problemas socioeconômicos. A partir dessa capacidade de se reinventar frequentemente, surgiu o conceito de universidade empreendedora, em que a instituição amplia sua atuação da academia para a inovação na indústria.


A universidade empreendedora é formada por uma cultura empresarial que oferece aos alunos a estrutura para que possam atingir seus objetivos. Com isso, é possível estender seu papel para as atividades práticas ao organizar novas entidades, gerenciar riscos e atuar para que o ensino e a pesquisa se fortaleçam de forma mútua.


Para discutir a educação empreendedora nas universidades, o XII FinancIES irá contar com a presença de especialistas, reitores de instituições de ensino superior e executivos da área. O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro em Curitiba, na PUCPR.


A programação inclui temas como os desafios do CFO na gestão financeira das instituições de ensino, as projeções para o cenário econômico 2020, dicas e experiências de inovação nas instituições e discussões de cases de sucesso, como TecnoPUC e Hershey’s. Algumas mesas também irão debater sobre a captação de alunos, esportes de alto rendimento como plataforma de negócios, conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e muito mais.


Além disso, será feita a entrega do Prêmio Dinâmica de Grupo e os convidados poderão assistir a uma apresentação de stand up comedy com o humorista Diogo Portugal.


Alguns palestrantes do evento são Jeferson Vinhas, presidente do FinancIES, Elizabeth Guedes, presidente da ANUP, Gustavo Ciocca Zeno, CFO do grupo Estácio, Jorge Luis Nicolas Audy, superintendente da PUCRS, Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR, Mariciane Gemin, assessora do FinancIES, Roberto Minuzzi, ex-atleta da seleção brasileira de vôlei e Rafael Bonfim, consultor de inclusão.


O evento é realizado pela rede FinancIES, que congrega instituições de ensino superior e realiza fóruns regionais de discussão com a participação de gestores e executivos de várias regiões do Brasil. O objetivo do fórum é promover a discussão de temas atuais e trazer soluções para o dia a dia de instituições de ensino. 


Um dos patrocinadores do evento é o Mannesoft Prime, um software de gestão escolar que facilita a rotina administrativa e pedagógica de instituições de ensino. O software conta com um módulo financeiro corporativo que realiza a gestão completa das finanças de instituições de diversos tamanhos.


Entre as funcionalidades estão a administração de contas a pagar e a receber, conciliações bancárias automáticas, aplicação de recursos, cobrança bancária, controle de empréstimos, financiamentos e muito mais. O software oferece uma solução completa para a administração da instituição, pois conta com módulos para professores, alunos e funcionários.


Com o Mannesoft Prime, é possível fazer a gestão acadêmica e corporativa da sua instituição de forma fácil e eficiente. A PUCPR, anfitriã da XII edição do FinancIES, é uma das instituições parceiras que utilizam o Prime em sua rotina administrativa.


Para saber mais sobre o Mannesoft Prime e a participação no evento do FinancIES, acompanhe o site e nossas redes sociais.




Voltar

Contato

Entre em contato pelo formulário ou
nos envie um e-mail.

contato@mannesoftprime.com.br

41 3111.2200