27 de Setembro de 2019

Mannesoft Prime: tecnologia para a gestão escolar

A gestão de uma instituição de ensino depende de vários detalhes que demandam a atenção constante do diretor. Assim, para que a escola possa oferecer um ensino de qualidade para a comunidade, o uso da tecnologia é essencial. O Mannesoft Prime é um software de gestão educacional e corporativa que proporciona uma solução completa para as instituições de ensino.

O software pode ser customizado de acordo com as necessidades de cada instituição de ensino e está presente em diversas escolas, faculdades e universidades de todo o Brasil, da educação infantil à pós-graduação. O Mannesoft Prime oferece uma solução completa, ou seja, atua em todos os setores da organização e facilita o gerenciamento dos processos, a coleta de dados e o cruzamento de informações internas.

Para otimizar a gestão escolar e administrativa da instituição de ensino, o software oferece diversos recursos que facilitam o dia a dia dos gestores e deixam os profissionais livres para se dedicarem a outras atividades relacionadas à educação e qualidade do ensino.

Em instituições de ensino católicas, o software auxilia no controle e prestação de contas ao governo sobre a concessão de bolsas de estudo filantrópicas. Assim, os gestores podem cruzar dados e apresentar todos os documentos necessários de forma rápida e fácil. 

O Mannesoft Prime gerencia desde os processos seletivos da instituição até a rotina do professor em sala de aula e pode ser usado por gestores, educadores, alunos e equipe administrativa. Além disso, pode ser integrado a outros programas e ferramentas utilizados pela organização.

Com a automatização de processos e o uso da tecnologia para a gestão de uma instituição de ensino católica, por exemplo, os gestores poderão gerenciar de forma eficaz os recursos financeiros. A partir disso é possível aumentar o número de bolsas sociais oferecidas, o que propiciará educação intelectual e moral a um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Fórum Nacional de Mantenedoras e Assembleia Geral Ordinária da ANEC

Para discutir a gestão de instituições de ensino católicas e criar um espaço de reflexão e formação continuada, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) realiza anualmente o Fórum Nacional de Mantenedoras e a Assembleia Geral Ordinária da ANEC. Em 2019, o tema é “Como ser o líder que o século XXI exige?” e o Mannesoft Prime estará presente como patrocinador e expositor.

O evento será realizado nos dias 30 de setembro e 1 de outubro de 2019 em Brasília e busca estimular a reflexão sobre o cenário atual das Organizações Educacionais Católicas no Brasil. Além disso, durante a Assembleia Geral serão apresentados os resultados da 2º Pesquisa do FONIF sobre a Filantropia no Brasil.

O evento é realizado anualmente e as palestras irão abordar temas como a sustentabilidade em instituições de ensino, a segurança jurídica na educação, a elaboração de plano de marketing digital para as instituições e outros assuntos.

Entre os objetivos do evento está o debate de práticas inovadoras no campo da gestão escolar, um dos temas defendidos pela equipe do Mannesoft Prime. Por isso, o apoio a esse evento é essencial para fomentar o diálogo entre gestores de instituições de ensino e as novas formas de tecnologia para o estímulo da aprendizagem.

Entre as vantagens de utilizar um software de gestão educacional estão a comunicação entre pais, alunos e professores, já que é possível facilitar o acesso às informações e acompanhar de perto a evolução dos alunos. Além disso, também é possível alinhar a cultura interna para transmitir os valores da instituição e incentivar sua prática diária.

Para saber mais sobre as funcionalidades do Mannesoft Prime e sua participação no evento da ANEC, confira no site ou entre em contato com os nossos consultores.

Leia também