BLOG MANNESOFT PRIME

17/10/2019

8 funcionalidades do Mannesoft Prime que facilitam a gestão financeira escolar

O funcionamento de uma instituição de ensino vai muito além das atividades em sala de aula. A gestão financeira é um dos pilares da gestão escolar e impacta em todos os outros aspectos da instituição. Nesse sentido, a tecnologia surgiu para facilitar os setores administrativo e pedagógico, facilitando a rotina dos profissionais.

Atualmente, as principais escolas e universidades do Brasil utilizam um sistema de gestão escolar, que reúne todas as informações necessárias em um banco de dados e diminui a circulação de papéis, formulários, arquivos, ofícios e outros documentos físicos. Com o software de gestão financeira escolar, é possível controlar todo o processo desde a matrícula do aluno.

O mesmo sistema também pode fazer o controle financeiro da instituição para facilitar o controle das mensalidades e coletar informações sobre os inadimplentes. Da mesma forma, é possível monitorar as contas a pagar e a receber, otimizar o planejamento e emitir análises periódicas do fluxo de caixa, verificando a liquidez da instituição com relação às suas obrigações.

Como otimizar a gestão financeira escolar?

O Mannesoft Prime é o software mais completo para a área educacional, já que oferece funcionalidades para a gestão acadêmica e corporativa de instituições de ensino de pequeno e grande porte. Para facilitar a gestão financeira escolar, oferece ferramentas para a redução da inadimplência e gerenciamento de bolsas de estudo filantrópicas.

Conheça algumas funcionalidades do Mannesoft Prime para facilitar a gestão financeira escolar:

1. Gestão dos contratos de matrícula

Com um sistema de gestão unificado, a matrícula dos alunos é feita pelo software e o cadastro do estudante e seus responsáveis pode ser atualizado a qualquer momento. Assim, é possível efetivar contratos de ensino e definir valores e planos de pagamento, o que facilita o controle e evita a inadimplência.

2. Flexibilidade em planos de pagamento e cobrança

Este módulo garante maior praticidade aos alunos e funcionários, já que oferece várias opções de cobrança bancária, como cartões de débito e crédito, débito em conta corrente, cheques e dinheiro. Também é possível realizar a concessão e o controle de bolsas de estudo, descontos e convênios. 

3. Renegociação online

A inadimplência é um dos fatores mais relevantes para a gestão financeira escolar. Por isso, o Mannesoft Prime oferece ferramentas de monitoramento e registro de renegociações, além de integração com Serasa. Dessa forma, é possível identificar e controlar o descumprimento dos contratos e garantir a saúde financeira da instituição.

4. Gestão de financiamentos públicos e privados

No mesmo módulo financeiro, é possível conciliar e monitorar a aplicação de financiamentos públicos e privados, entre eles Prouni e Fies. Dessa forma, o Mannesoft Prime permite a coleta e armazenamento de informações que facilitam a elaboração de relatórios e prestação de contas.

5. Ferramentas para controladoria e auditoria

O Mannesoft Prime permite o acesso à contabilidade em tempo real, incluindo transações financeiras cadastradas em outros módulos do sistema. Dessa forma, é possível realizar conciliações de contas de mensalidades, bolsas, receitas e fornecedores. As ferramentas também facilitam a emissão de demonstrativos, relatórios contábeis e geração de arquivos magnéticos de Sped, Dirf, entre outros.

6. Gestão contábil, fiscal e financeira completos

O sistema utiliza boas práticas de gestão e oferece ferramentas para garantir os registros integrados e rastreáveis em tempo real de todas as transações da organização. Além disso, também permite a obtenção de todos os demonstrativos contábeis de forma ágil e precisa, facilitando a apuração de impostos e elaboração de relatórios.

7. Ferramentas para redução da inadimplência

Para ajudar a reduzir a inadimplência da instituição, o Mannesoft Prime oferece diversas ferramentas de monitoramento e renegociação. Dessa forma, é possível centralizar todas as informações relacionadas ao histórico de pagamento do aluno e facilita a criação de planos de ação para evitar que juros se acumulem e dificultem o pagamento da dívida.

8. NF-e

No módulo financeiro, é possível emitir notas fiscais eletrônicas diretamente pelo sistema. Essa funcionalidade, em conjunto a várias outras, ajudam a otimizar o tempo dos gestores e facilitar as rotinas administrativas.

O Mannesoft Prime é um software que pode ser personalizado de acordo com as necessidades da instituição de ensino e integrado a outros sistemas. Dessa forma, é possível organizar e monitorar a gestão financeira escolar e corporativa no mesmo lugar. Para saber mais, entre em contato com os nossos consultores.




Voltar

Contato

Entre em contato pelo formulário ou
nos envie um e-mail.

contato@mannesoftprime.com.br

41 3111.2200