23 de Março de 2023
Vantagens de um e-commerce integrado ao sistema de gestão acadêmica
A educação é um mercado em constante transformação, e cada vez mais é necessário que as instituições de ensino ofereçam serviços diferenciados para se destacarem em um ambiente tão competitivo. Oferecer uma plataforma de e-commerce ajuda a agregar valor e se destacar no mercado.
No Mannesoft Prime, sistema de gestão escolar desenvolvido especialmente para a área educacional, é possível integrar um e-commerce à plataforma de gestão acadêmica, oferecendo ainda mais benefícios para a sua IE. Continue lendo e conheça algumas dessas vantagens.
Principais vantagens do portal e-commerce Mannesoft Prime
O e-commerce é uma solução cada vez mais popular para empresas que desejam expandir seus negócios e aumentar sua presença digital. A seguir, conheça as principais vantagens:
- Ampliação da oferta de produtos e serviços
Com um e-commerce integrado ao sistema de gestão acadêmica, é possível ampliar o leque de produtos e serviços oferecidos pela IE por meio de uma loja virtual. Isso pode incluir a venda de livros, materiais didáticos, uniformes, entre outros produtos, além de cursos de idiomas, cursos preparatórios para concursos públicos, cursos livres, entre outros.
Essa ampliação dos produtos e serviços oferecidos contribui para a fidelização dos alunos, acrescentando motivos para permanecerem na instituição. Além disso, pode ser uma forma de atrair novos alunos, oferecendo produtos e serviços diferenciados em relação a outras instituições de ensino.
- Facilidade na gestão de vendas
Com o sistema integrado, a gestão de vendas se torna muito mais fácil e eficiente. É possível acompanhar em tempo real o status dos pedidos, gerenciar estoques, emitir notas fiscais, entre outras funcionalidades.
Essa facilidade na gestão de vendas pode contribuir para a redução de erros e retrabalhos, já que todas as informações estão integradas em um só sistema. Além disso, permite que a IE possa tomar decisões mais assertivas, já que tem acesso a informações precisas sobre as vendas e estoques.
- Aumento da receita da instituição de ensino
Com a ampliação do leque de produtos e serviços oferecidos e a facilidade na gestão de vendas, a instituição de ensino pode aumentar sua receita, contribuindo para o seu crescimento e desenvolvimento. Além disso, as vendas realizadas através do e-commerce podem ser uma fonte de receita complementar.
Vale destacar também que o e-commerce integrado ao sistema de gestão acadêmica permite que a IE possa gerar promoções e descontos de forma mais estratégica, aumentando as chances de sucesso nas vendas.
- Melhoria da experiência do aluno
Oferecer um e-commerce integrado ao sistema de gestão acadêmica contribui para melhorar a experiência do aluno com a instituição de ensino. Com a possibilidade de realizar compras de forma fácil e conveniente, os alunos se sentem mais valorizados e satisfeitos com os serviços oferecidos.
Além disso, a plataforma de e-commerce pode ser personalizada conforme a identidade visual da IE, o que contribui para fortalecer a sua marca e aumentar o engajamento dos alunos com a instituição.
- Integração com outras soluções
Outra vantagem de ter um e-commerce integrado ao sistema de gestão acadêmica é a possibilidade de integração com outras soluções oferecidas pela instituição de ensino. Por exemplo, é possível integrar o e-commerce com as soluções de gestão financeira e contábil, o que permite que a IE tenha uma visão mais completa do seu desempenho financeiro.
Mannesoft Prime conta com e-commerce integrado e muito mais
Mannesoft Prime é um Software as a Service (SaaS) especializado em todos os segmentos educacionais, atendendo desde escolas de ensino básico até faculdades, universidades e redes de ensino. O Prime facilita a rotina de gestores, professores, pais e alunos, permitindo a gestão completa dos processos de matrícula, rematrícula, processamento de notas e muito mais.
O ERP ( Enterprise Resource Planning) também oferece soluções para gestão de cursos livres e extracurriculares, permitindo a estruturação das grades curriculares, disciplinas, conteúdos programáticos e atividades complementares de cada curso.
Com módulos voltados para cada segmento, o Prime inclui infraestrutura em nuvem de alta performance, serviços de implantação, importação e validação dos dados, franquia mensal para suportes e customizações, garantia e acesso a novas versões.
O software também oferece inovações, como Portal E-commerce educacional, Portal de Diploma Digital e gestão de polos. Tudo isso em uma interface responsiva, 100% web e com aplicativo para facilitar o acesso móvel em tempo real.
Além disso, a plataforma conta com integrações com diversos outros sistemas que permitem potencializar a praticidade desse ecossistema educacional.
A Mannesoft tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de soluções corporativas e atende mais de 350 unidades educacionais, com mais de 1000 polos EAD e 500 mil alunos, impactados a cada ano.
Com todas essas soluções integradas, programar a sua instituição para crescer nunca foi tão fácil com o Mannesoft Prime.
Entre em contato e agende uma demonstração.
Acesse nosso blog e siga-nos no LinkedIn para saber mais sobre as tendências e novos desafios enfrentados no setor de Educação.