22 de Fevereiro de 2024

Educação em alta performance: desvende os benefícios do sistema de gestão escolar moderno

As transformações digitais trouxeram diversas ferramentas que facilitam a rotina escolar. Um sistema de gestão escolar é um requisito para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Essa tecnologia tem como foco a eficiência, a produtividade, o engajamento e a organização, ocasionando bons resultados para a Instituição de Ensino (IE).

É importante estar sempre investindo em atualizações, pois a eficiência gera satisfação de estudantes e responsáveis. Continue a leitura para entender sobre a importância de um sistema de gestão escolar.

O que é um sistema de gestão escolar?

O sistema escolar é uma plataforma com funcionalidades para melhorar a gestão, auxiliando na administração, integrando setores e facilitando tarefas cotidianas na IE.

Nem todos os sistemas possuem as mesmas funções, e cada um conta com suas especificidades. Por isso, é importante entender as necessidades da sua instituição para saber qual é a plataforma adequada ao seu segmento.

Leia também: Por que investir em tecnologia na instituição de ensino

Os benefícios de um sistema de gestão

As novas tecnologias se destacam por sua eficiência, revolucionando a administração escolar, automatizando tarefas e oferecendo vantagens significativas.

  • Produtividade: a gestão é otimizada e organiza os setores, eliminando trabalhos manuais, que passam a ser digitalizados.
  • Redução de erros: erros de gestão podem gerar transtornos para diversas pessoas. Com a eliminação do trabalho manual, esses problemas diminuem.
  • Trabalho burocrático: com os processos digitalizados, os registros de presenças e notas são realizados rapidamente, oferecendo mais qualidade nas aulas planejadas pelo corpo docente.
  • Redução da inadimplência: uma plataforma de gestão auxilia na redução da inadimplência ao oferecer um controle completo das mensalidades, possibilitando uma visualização da gestão financeira, além de oferecer diversos métodos de cobrança.
  • Gestão financeira organizada: a tecnologia otimiza o controle financeiro, automatizando o processo de cobrança, organizando valores, fluxo de caixa, controle de contas a receber e a pagar, entre outros.
  • Proximidade com a comunidade escolar: uma boa ferramenta possibilita um relacionamento aprimorado com alunos, pais e responsáveis, resultando em retenção de estudantes, excelentes resultados no ensino e um bom andamento do ano letivo.
  • Monitoramento de resultados: o sistema de gestão possibilita o acompanhamento do resultado de alunos organizadamente, melhorando o ensino da escola e a satisfação dos estudantes, pais e responsáveis.
  • Redução da evasão escolar: uma boa plataforma também precisa focar em retenção de alunos, com dados que sinalizam o possível motivo de abandono escolar do estudante.
  • Setores integrados: a integração dos departamentos possibilita uma conexão eficiente entre todas as áreas, reduzindo erros e oferecendo eficientemente todos os dados sobre a gestão.
  • Segurança de dados: um bom software de gestão precisa ser especializado em segurança de dados, protegendo todas as informações por criptografia, senhas e níveis de acesso.

A implementação dessa tecnologia simplifica processos e revoluciona a experiência educacional, desempenhando um papel importante na construção de uma instituição moderna e de sucesso.

Escolha o Mannesoft Prime para a sua gestão escolar

Na hora de escolher um software de gestão educacional, é preciso analisar o que essa tecnologia oferece a sua instituição.

Pensando nisso, o Mannesoft Prime é o sistema desenvolvido para a área educacional que atende as necessidades de gestores, suprindo demandas acadêmicas com metodologias que oferecem dados precisos para tomar as melhores decisões.

O Prime é um Software as a Service (SaaS) com infraestrutura de alta performance na nuvem. Oferece serviços de implantação, importação e validação de dados, além de suporte e customização mensal, garantindo acesso a novas versões.

O Prime conta com:

  • 4 bilhões por ano de valores transacionados;
  • Mais de 1.000 polos EaD;
  • 500 mil alunos;
  • 350 unidades educacionais;
  • Mais de 30 anos desenvolvendo soluções corporativas.

Somos especializados em todos os segmentos educacionais:

  • Ensino básico: atendemos escolas de ensino básico e facilitamos a rotina com uma gestão completa de processos.
  • Ensino superior: gerencie as modalidades de universidades, acompanhe a vida acadêmica dos alunos e tenha acesso às informações financeiras.
  • Cursos extracurriculares: o módulo integrado estrutura as grades curriculares de cada programa e possibilita a gestão completa dos módulos livres oferecidos pela instituição.

Você pode escolher o módulo conforme as suas necessidades:

  • Gestão acadêmica e financeira: organize os processos da IE em apenas um lugar. Tenha acesso a áreas como Instituição, Estrutura Interna, Financeiro, Painel do Gestor, Biblioteca e Interfaces Web.
  • Gestão corporativa: integre as áreas da IE com agilidade e eficiência. Aqui, você acessa setores de Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoque, Gestão de Pessoas e Ativo Fixo.
  • Inovações: realize com eficácia o gerenciamento do e-commerce educacional, gestão de polos e diplomas digitais. Usufrua de seções como Portal E-commerce, Portal Diploma Digital e Gestão de Polos.

Quer saber mais? Entre em contato e agende uma demonstração, aproveite para acessar o nosso blog para ler artigos e notícias sobre educação, tecnologia e gestão escolar. E acompanhe a gente no LinkedIn para saber todas as novidades do Mannesoft Prime.

 

Leia também