12 de Janeiro de 2021

Por que investir em um software de gestão de cursos EAD e e-commerce educacional

A transformação digital está causando uma verdadeira revolução em setores que antes eram inteiramente offline, como a educação. Com isso, muitas instituições de ensino estão migrando para a internet e utilizando inovações tecnológicas para oferecer maior praticidade e agilidade a pais e alunos, como o e-commerce educacional e a educação a distância (EAD).

Existem diversas maneiras de adotar a tecnologia em uma escola ou universidade, desde um sistema de gestão educacional que centraliza todas as informações em um só lugar até ferramentas de EAD, que tiveram um crescimento nos últimos meses devido à pandemia de Covid-19.

O e-commerce educacional também é visto por muitas instituições de ensino como uma forma de aumentar a captação e retenção dos alunos, já que a tecnologia traz diversas facilidades para o dia a dia e pode ser um fator decisivo para se destacar da concorrência.

Isso acontece porque os alunos de hoje (e seus familiares, no caso de crianças e adolescentes) já estão habituados a fazer compras e resolver burocracias do dia a dia pela internet. 

Assim, cada vez mais, as pessoas buscam soluções ágeis e simples, ao alcance de um clique. É nesse contexto de inovação e de automatização de tarefas que a educação 4.0 está crescendo. 

Este movimento faz parte da Quarta Revolução Industrial, ou Indústria 4.0, em que tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas, robótica e machine learning, por exemplo, são utilizadas para dinamizar processos e automatizar tarefas.

Com isso, surge a educação online, um novo nicho de mercado que oferece uma solução simples e prática para a grande parcela do público que já está acostumado a fazer compras pela internet.

As vantagens do e-commerce educacional

O e-commerce educacional é uma plataforma em que as instituições podem oferecer cursos extracurriculares, vender materiais didáticos e outros serviços, por meio de um sistema único e ágil.

Uma das principais vantagens dessa solução é a centralização dos processos em apenas um sistema, que oferece um atendimento rápido às famílias. Assim, em vez de ir até a escola fazer uma nova matrícula, é possível resolver em minutos sem precisar sair de casa.

A instituição, além de oferecer mais uma facilidade aos alunos, também consegue centralizar todas as informações a respeito da gestão educacional em apenas um software, que pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar.

A partir do cruzamento de informações, é possível entender melhor as necessidades e o comportamento do público para buscar formas de aprimorar sua experiência na instituição.

O Mannesoft Prime é um sistema de gestão educacional completo, que oferece recursos de e-commerce educacional, facilita a realização das matrículas e pode ser integrado a outros softwares utilizados pela instituição de ensino.

Desenvolvido especialmente para a área educacional, o Prime é um ERP criado para atender às necessidades dos gestores de instituições de ensino. 

Com o painel do gestor e a integração a outras ferramentas, você gerencia diversos polos de educação a distância por meio de um sistema totalmente web que pode ser acessado de qualquer dispositivo. 

O Prime tem todas as ferramentas para a gestão educacional e corporativa da sua instituição e simplifica a gestão integrada de redes de ensino. 

Para saber mais sobre o e-commerce educacional e a gestão de cursos EAD, entre em contato conosco e agende uma demonstração.

Leia também